Orai e vigiai

Dia desses, estávamos conversando eu, minha esposa e minha cunhada sobre algo que eu venho observando a muito tempo: realmente existem Pastores que curam?
Lembramos da reportagem exibida pelo SBT, a algum tempo atrás, falando de uma Senhora que acreditou que seria curada indo a uma Igreja e sendo “ungida” pelo Pastor. A Senhora, que tinha sido diagnosticada com “esporão” (uma inflamação nos tecidos internos do pé), a pedido do Pastor, bateu com o pé com força no chão, correu e pulou. Como mostrando que realmente foi curada, enquanto o Líder da Igreja pedia para os fiéis glorificarem o milagre.
O resultado disso: a Senhora agora está com o pé extremamente inchado, quase não sai de casa e corre o risco de ter o pé amputado. Mesmo com tudo isso, ela tinha sido avisada ao médico dela que ela não poderia fazer o que ela fez na igreja. Mas fez, acreditando em um possível milagre.
Lembram daquela história que sempre ouvimos quando criança? Que Jesus fala que vai a casa de uma pessoa, mas é um mendigo que bate à porta do anfitrião algumas vezes e ele não o recebe? E que, no outro dia Jesus revela que era ele o mendigo? Então. Figure o médico com o mendigo na história acima e reflita comigo nas próximas linhas.
Em vários momentos da Bíblia, nos é pedido: “Orai e vigiai”, melhor dizendo, “Ore, mas aja!”. E agir, em caso de doença, não é apenas ir na Igreja esperando o milagre cair do céu. Não é recorrer ao seu Pastor, Padre ou benzedeira para ser curado. Mas é Orar, Orar muito e agir indo atrás de um especialista na sua doença. Deus irá operar na sua doença sim, mas se você for operado antes, por uma pessoa que tem um dom para isso. Dom também vindo de Deus.
Enfrentar uma doença, não é fácil. Já perdi vários amigos para doenças terríveis, mas perder a fé enquanto se trata, é pior ainda. Devemos ir sim a Igreja, pedir o milagre do sucesso do seu tratamento, em nome de Jesus. Aí sim, o milagre será completo, com você agindo, seu líder espiritual ungindo e todos orando por sua melhora.
Amém?

A Paz do Senhor.

“Proclamai a todos os povos, a salvação que Ele nos troxe.”

1 comentário

    • Anônimo em 23/03/2013 às 16:18

    Responder

    Oração Como Deus se Move
    "Somente repita esta frase e veja como Deus se move:"Senhor, te amo e necessito de Ti, estas comigo em meu coração, abençoe minha família, minha casa, minhas finanças e os meus amigos. Em nome de Jesus Amém."
    Publique esta mensagem.Amanhã receberas um milagre, não ignore e que Deus te abençoe.LHRSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado