O que lhe convém

Vou começar citando Paulo que, aos Coríntios, escreveu:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (1 Coríntios 6:12)

Vendo isso, podemos entender da seguinte forma:
Tudo me é lícito: beber, comer. Enfim, tudo o que você quer e pode fazer, desde que não seja fora das leis dos homens e das leis de Deus, lhe é lícito. Mas o que não me convém, é me embebedar a ponto trocar as pernas, sair dirigindo meu carro bêbado e por pessoas e a mim mesmo em risco. Não me convém comer até passar mal, sabendo que estou comendo por pura gulodice. Me é lícito fumar, mas não me convém, já que além da minha saúde, estou prejudicando a saúde de outras pessoas com a fumaça do mesmo. Até mesmo o seu computador: lhe é lícito usar, mas não lhe convém abandonar tudo em sua volta para viver em função disso.

Em geral, posso fazer tudo, mas não me convém fazer tudo, afinal, o meu corpo é templo do Espírito Santo. E, sendo templo do Espírito Santo, onde ele habita, não quero prejudicá-lo de forma alguma. O mesmo vale para o meu irmão, que também é um templo.

Se você for parar para pensar, tudo que está na Bíblia está interligado. Quando Jesus nos pede para “Amar o próximo como a ti mesmo”, ele quer que você, primeiramente, se ame. Se ame muito e se conserve. Conservando-se, você será uma grande morada do Espírito de Deus e assim, viver melhor e mais.

Pense nisso e reflita as suas atitudes.

“Proclamai a todos os povos, a salvação que Ele nos troxe.”

2 comentários

  1. Responder

    SENHORES COLABORADORES DA IGREJA, PARO O MEU CARRO EM FRENTE A IGREJA TODOS OS DIAS E MEU CARRO VEM APARECENDO MUITOS RISCOS PROFUNDOS TIRANDO A TINTA, APÓS ACONTECER ISSO EU COLOQUEI UMA CAMERA GRAVANDO O MEU CARRO O DIA TODO E PERCEBI QUE É PESSOAS QUE FREQUENTAM A IGREJA QUE ESTA RISCANDO O MEU CARRO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO POR TEL 7891-6032 PARA PODER RESOLVER ISSO DA MELHOR MANEIRA, CASO CONTRARIO VOU FAZER UM BOLETIM DE OCORRENCIA CONTRA A IGREJA E VOU ENTRAR COM UM PROCESSO COM DANOS MATERIAIS.
    NO AGUARDO

  2. Responder

    AAH que post edificante! Está de parabéns. Que Deus o proteja, fique na paz do Senhor.

    http://cristoalvo.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado